www.coquilles.com.br
 
Receitas

Macarrons


Dificuldade da Receita: Média/alta

Ingredientes

CASA.COM.BR > DECORAR > FESTAS E REUNIÕES > RECEITASRECEITASSobremesa sofisticada: aprenda a fazer os macarrons do Le Vin
Os doces de claras em neve são cada vez mais populares em São Paulo

Por Natália Garcia

A pâtisserie Le Vin procurou trazer um pouco do clima dos cafés parisienses para São Paulo. Com mesas na sacada, cafés gourmet e guloseimas deliciosas, a casa, que funciona no bairro dos Jardins, atrai um público sofisticado e admirador de iguarias inovadoras. Não tão raros assim, os macarrons, uma das especialidades do estabelecimento, caíram no gosto popular paulistano e já andaram roubando o papel dos bem-casados em festas de casamento. Abaixo, acompanhe o passo-a-passo da receita e, se quiser aprender outros pratos de chefs, fique por dentro de nosso canal de receitas.


Macarron de chocolate
Rendimento: 10 unidades

60 g de farinha de amêndoas ou de castanha de caju
10 g de açúcar refinado
120 g de açúcar de confeiteiro
50 g de claras de ovos
5 g de cacau em pó

Ganache de chocolate
Uma lata de creme de leite e 250g de chocolate cobertura
Saco de confeitar e papel-manteiga para montar o doce





Modo de Preparo

Misture a farinha de amêndoas ou de caju, o açúcar de confeiteiro e o cacau, peneire e reserve. Bata as claras em neve e, ao final, adicione o açúcar refinado. Então misture aos poucos na clara o preparo de açúcar confeiteiro e cacau. coloque os bocados da massa com o saco de confeitar sobre uma folha de papel-manteiga, reserve por 40 minutos para secar e asse a 150° por 8 minutos. As bolinhas ficarão achatadas. Junte duas delas para formar um macarron e recheie com ganache de chocolate.

Esta receita pode ser adaptada para o sabor de sua preferência. Para isso, troque o cacau em pó por outro ingrediente e utilize o ganache do sabor do ingrediente escolhido. Por exemplo, na foto, estão os sabores laranja, framboesa, pistache e leite com coco. Eles são feitos, respectivamente, de suco de laranja, framboesa amassada, pistache batido e leite condensado.Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o cacau, peneire e reserve. Bata as claras em neve e, ao final, adicione o açúcar refinado. Então misture aos poucos na clara o preparo de açúcar confeiteiro e cacau. Modele bolinhas com o saco de confeitar sobre uma folha de papel-manteiga, reserve durante 40 minutos para secar e asse a 150° por 8 minutos. As bolinhas ficarão achatadas. Junte duas delas para formar um macarron e recheie com ganache de chocolate.

Esta receita pode ser adaptada para o sabor de sua preferência. Para isso, troque o cacau em pó por outro ingrediente e utilize o ganache do sabor do ingrediente escolhido. Por exemplo, na foto, estão os sabores laranja, framboesa, pistache e leite com coco. Eles são feitos, respectivamente, de suco de laranja, framboesa amassada, pistache batido e leite condensado.
Tempo de preparo: 1 hora

 
COQUILLES ESCOLA DE GASTRONOMIA
Telefone: 41 3076.5844 - Av. Iguaçu, 3854 - Água Verde - CEP. 80240-031 - Curitiba/PR
Copyright 2008-2018 - Todos os direitos reservados.
ClickGroup Web Solutions